Arco cirúrgicos, aplicações, tecnologias, como escolher

Os arcos cirúrgicos, são definidos como sendo os equipamentos médicos que permitem que os cirurgiões visualizem, de forma dinâmica (em movimento) e em tempo real, todas as estruturas internas de um determinado paciente.

Os arcos cirúrgicos são equipamentos essenciais para a realização de diversos procedimentos médicos, uma vez que permitem que os profissionais tenham uma visualização dinâmica e em tempo real.

Utilizações do Arco Cirúrgico

Um procedimento cirúrgico envolve, além de uma equipe, uma série de equipamentos necessários para o bom andamento do processo e a segurança do paciente. A boa visibilidade é um aspecto importantíssimo, garantindo que os cirurgiões possam compreender e visualizar tudo que está acontecendo dentro do corpo.

Esse equipamento permite a produção de imagens em tempo real com até milhares de tons cinza através de geração de imagens digitais. Eles são normalmente utilizados em cirurgias em geral, urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marcapasso, cirurgias gerais de alta complexidade, embolização, gerenciamento de dor, neurovascular, endovascular e entre outros procedimentos.

Hospitais de baixa, média e alta complexidade que possuem centros cirúrgicos são o perfil de instituições que aplicam a tecnologia dos arcos cirúrgicos.

Recursos: O que é fluoroscopia?

Diferente do raio X, a fluoroscopia (ou radioscopia) fornece imagens em movimento e em tempo real do interior do corpo, a partir da emissão de raios X. Enquanto os raios X convencionais só produzem imagens estáticas que precisam ser reveladas, a fluoroscopia produz imagens dinâmicas, com uma frequência de 25 a 30 quadros por segundo, que podem ser vistas em movimento, em um monitor.

Vantagens da tecnologia VMI

Além de possibilitar melhor visão para os cirurgiões, o arco cirúrgico com detector digital, proporciona uma imagem nítida do que está acontecendo dentro do corpo em relação aos equipamentos com tecnologia mais antiga. 

A boa visibilidade é uma das grandes vantagens dessa máquina. Conseguindo entender o que está acontecendo no espaço interno, os cortes não precisam ser tão amplos, não é necessário “mexer” tanto e os cirurgiões podem tomar decisões de forma mais assertiva, minimizando impactos ao paciente em muitos casos. 

A utilização do arco cirúrgico garante a ampliação dos recursos clínicos, funcionando como uma ferramenta para otimizar e auxiliar em procedimentos variados, dos mais simples aos complicados. 

Com a melhoria na visibilidade, os cirurgiões conseguem movimentar melhor os equipamentos cirúrgicos, atuando com mais segurança e significativo melhoria na recuperação dos pacientes.

Tecnologias: Detectores Digitais ou o Flat Panel

O Flat Panel, como também é conhecido os detectores digitais, possibilita a geração de uma maior qualidade e resolução de imagem, com uma menor dose de radiação necessária, possibilitando raios-X de regiões mais complexas e a um período maior de captura.

O Arco Cirúrgico Fênix

O Arco Fênix é o primeiro equipamento nacional com detectores digitais dinâmicos que permitem um melhor gerenciamento de doses de radiação ionizante.

Desenvolvido para ter a máxima eficiência com alta durabilidade e robustez para usos prolongados durante as operações, o Fênix alia a manuseabilidade necessária em salas de cirurgia, com recursos tecnológicos capazes de proporcionar imagens de excelente qualidade a menores doses de exposição.

Oferece diferenciais técnicos como:


Autor deste conteúdo: Daniel Ruas Alves - Especialista de Produtos da VMI MÉDICA

plugins premium WordPress