VMI Médica e Alfamed participam da maior feira radiológica da América do Norte

Otávio Viegas, presidente da VMI Médica e Alfamed, ao centro, ladeado dos diretores Alan Viegas e Otávio Moraes.

Encontro anual promovido pela Radiological Society of North America aconteceu na primeira semana de dezembro em Chicago nos Estados Unidos

Na primeira semana de dezembro, o presidente da VMI Médica e Alfamed, Otávio Viegas, e outros membros da diretoria, embarcaram para Chicago, nos Estados Unidos, com uma missão: participar do encontro anual da Radiological Society of North America (RSNA), uma das maiores organizações do segmento no mundo. O evento, que durou cinco dias, é a conexão com o futuro do diagnóstico por imagem, apresentando as maiores inovações do segmento e conectando profissionais que diariamente se dedicam à saúde no mundo. 

“Foi uma experiência excelente participar do encontro da RSNA. Tivemos oportunidade de avaliar diversas inovações, fazer contatos e o mais importante: constatar que estamos no caminho certo. A sensação é de missão cumprida”, conta o presidente da VMI Médica e Alfamed. O tema deste ano enfatizou a importância dos profissionais se atualizarem e se conectarem com as novidades do mundo, como a inteligência artificial. Painéis durante o evento avaliaram de que forma a nova tecnologia afeta o mercado. 

A interoperabilidade foi um dos itens mais avaliados para compreender como a inteligência artificial pode contribuir para o aprimoramento do diagnóstico. Os presentes analisaram juntos o impacto no fluxo de trabalho; como a IA pode armazenar e até recuperar dados de exames; a análise de dados comuns em diversos exames e até relatórios interativos. Durante os 5 dias de evento, foram mais de 3 mil exibições, 800 apresentações científicas e mais de 300 cursos. No hall principal, 650 expositores de todo o mundo apresentaram suas inovações mais recentes. A próxima edição do encontro anual já tem data marcada: 30 de novembro a 4 de dezembro de 2025. 

Inovação como valor das empresas do Grupo Prime 

Participar de eventos como o encontro anual do RSNA é uma possibilidade de colocar em prática um dos valores do Grupo Prime, que integra VMI Médica e Alfamed: a inovação. Acompanhar as tendências do mercado, descobrir novas tecnologias, beber da fonte de descobertas são passos fundamentais de quem quer inovar e construir equipamentos que transformam a saúde das pessoas. 

O auge da aplicação desse valor é o lançamento de novos produtos e em 2024 colocamos à disposição do mercado ferramentas fundamentais para o diagnóstico preciso por imagem. Na VMI Médica, a ressonância magnética Cignus 600F, livre de reposição de hélio, é o melhor exemplo. Seguindo uma necessidade do mercado – já que a substância fundamental para o funcionamento do equipamento é escassa, cara e não renovável – buscamos alternativas oferecendo um modelo com características acima das existentes no mercado e que não necessita de reposição do hélio líquido. 

Já na Alfamed, a inovação veio através do ultrassom Dominus, um modelo ultraportátil com imagens em alta definição e sem delay. A portabilidade do equipamento que permite a realização do exame em qualquer ambiente é uma tendência de mercado e, com as características do aparelho, é possível ofertar algo ainda mais inovador. A bateria de 4h em uso contínuo e suas sete sondas permitem a profissionais de diversas especialidades um diagnóstico clínico confiável. 

Saiba mais sobre os equipamentos das duas empresas no site

Últimas Postagens
plugins premium WordPress